Propagandas...

O projeto Skateparks do Brasil exibe propagandas para custear o registro do domínio. Ajude-nos a continuar mapeando as pistas de skate do Brasil e do mundo.

Avenida São Joaquim - Lages

Atualização de 04/2014.
Enquanto Lages continua sem ter uma boa pista para andar de skate, vamos ver aí ao lado uma foto do velho e bom half pipe do Tanque. Na foto é meu amigo Ricardo Ribeiro decolando dele. Bons tempos.
---
Atualização de 08/2011.
E a lanterna do índice SdB vai com força total para Lages. Lá são míseros 400 m2 para, pasmem, 157.000 habitantes!!! Nota 0,0025.
---
Atualização de 05/2011.
Esta é uma atualização da postagem sobre a "skatepark" (entre aspas mesmo) de Lages. Poucos meses atrás houve uma "reforma" no local, mais ou menos 90 dias. Amigos do skate, isso só pode ser uma piada... O que era ruim ficou ainda pior. Agora, além de péssima, a pista é bem mais perigosa. A transição oeste, que estava quase caindo, agora foi dobrada de tamanho. E a primeira foto abaixo mostra a parede dela. Olha o estado do concreto! Terrível. Shame on you Prefeitura de Lages! Vergonha para o prefeito e vereadores. Desrespeito aos praticantes de todos os esportes que ali podem ser desenvolvidos.

Está aí um lugar que eu gostaria de elogiar, afinal está construído na cidade onde aprendi a andar de skate. Mas realmente não tem como falar bem dessa pista. Além do concreto sem bem áspero, as condições da pista estão péssimas, como podem comprovar nas fotos abaixo. Em se tratando de lugares para andar de skate, Lages provavelmente está na lista dos piores do estado de Santa Catarina. Uma pena... Lages merece uma área de street enorme, um banks gigante e ainda um half pipe com minirrampa. Afinal é um dos municípios mais extensos e prósperos de Santa Catarina. Olha aqui uma reportagem que mostra bem a situação:

Até vale a pena dar um toque, que já deveria ser de conhecimento de todos os prefeitos e vereadores. Senhores, pistas de skate DEVEM ser construídas por empresas especializadas. Não adianta licitar o serviço apenas pelo preço mais baixo. Creio que no máximo umas 10 empresas no Brasil podem projetar uma skatepark com toda a qualidade e durabilidade. Somente pistas assim são adequadas para a prática do esporte com segurança e alto nível. Coloquem apenas essas empresas para competir. O mercado, os eleitores skaters e a profissionalização do esporte agradecem.
Vale lembrar que Lages já teve um half pipe no Tanque. E também a agito Skatepark, uma pista particular com área de street e mini rampa, uns 10 anos atrás. Foram duas ótimas pistas de madeira. Agora é hora de Lages ganhar um local de granilite com pelo menos 1.000 metros quadrados!

17 comentários:

  1. Bem boa a pista mas eu queria ver uma destas aqui em videira porque aqui o prefeito não faz nada nós ja enjoamos de mandar abaixos acinados para eles mas eles não fazem nada pensão que o escaite é fandalismo é raro nos encontrarmos picos e condo encontramos a policia jega revistand para ver se ningue tem droga então nos somos obrigados a escolher outras cidades e videira vai ficar para traz no skate,vou tenar ver com os pracero pra nos ir para esse pico não cara mas de fé amei essa pista.

    ResponderExcluir
  2. Amigo.
    Nem perca tempo vindo andar na pista de Lages. Nao vale a pena. Ela eh mesmo muito ruim. Lutem para que a pista de Videira seja construida por alguma empresa especializada, senao o perigo se sair algo inadequado eh bem grande.
    Abraco.

    ResponderExcluir
  3. mais agoara em 2011 eles estam arumando a pista ai em lages um amigo meu q mora ai falo q tão arumando se tem como falar quando q vai ter o campeonato de estria da pista nova agradeso quanquer coisa ta ai meu msn dr.xandre@hotmail.com aaa sou de concordia

    ResponderExcluir
  4. Pode ficar tranquilo, qualquer novidade sobre essa pista será publicada!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. hoje eu fui la e eu gostei reformaram ela toda ela ta lisinha ta muito boa eu vou no sabado para andar nela mais ela ta com a rampa toda arrumada só que ja ta ficando feia estao pichando ela eu vouto com mais novidades

    ResponderExcluir
  6. Que boa notícia, Guilherme! Apesar de que seria melhor construírem uma nova e maior. Mas enfim... No fim desse mês passo aí para conferir.

    ResponderExcluir
  7. oi alexande eu fico pemsando quantos garoto de 10 anos iguau a mim queria andar de skate e eu vi que quauquer tamanho è bom amelhor coisa è siguir em fremte o skate è uma forma de espresarmos os nosos semtimentos alexande eu tenho uma pergunta.
    quantas pessoas temtao andar de skate e nao comseguem.
    a minha resposta sao muitas pessoas eu ando de skate porque è uma forma de relachar paramim tudo oque eu escre aqui è sobre os meus semtimentos do skate

    ResponderExcluir
  8. tem muitos lugares pra construir pista em lages, essa ai não ficou tão boa, mas poderia construir mais pistas, em lugares mais acessiveis, como no centro por exemplo, pq essa é a unica pista, não é mt boa e é longe. Dai é tenso, temos que andar na rua e ainda aturar preconceito!

    ResponderExcluir
  9. E ai galera, to começando no long, onde a galera se reune para andar em Lages, e quanto a pista, alguem tem o endereço dela, grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Sou de LAges, e só para comunicar a galera...a pista continua a mesma coisa das fotos....estamos em 06/13.....eita porra!!!!

    ResponderExcluir
  11. agora eles querem fazer uma nova pista de skate... UMA BOSTA http://www.clmais.com.br/informacao/56997/come%C3%A7a-constru%C3%A7%C3%A3o-da-pra%C3%A7a-dos-esportes-e-da-cultura-no-universit%C3%A1rio olha só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Uma pista ridiculamente pequena para uma cidade do tamanho e da importância de Lages!

      Excluir
  12. Ja que ninguém fez nada, os skatistas locais dessa pista que estão construindo nela, uma bela iniciativa pra não ficar dependendo da prefeitura

    ResponderExcluir
  13. O pessoal que frequenta a pista tomou atitude e estão construindo nela, ja que a prefeitura não faz nada. Sirva de exemplo pro resto, de skate pra skate!

    ResponderExcluir
  14. Tem muito skaters na região. Nada demanda é maior que a estrutura para a turma. Lages merece uma pista pública p quebrar esse paradigma do skt marginal. Skt é vida. Esporte p quem tem sangue B

    ResponderExcluir