Propagandas...

O projeto Skateparks do Brasil exibe propagandas para custear o registro do domínio. Ajude-nos a continuar mapeando as pistas de skate do Brasil e do mundo.

Filme Vida Sobre Rodas

Galera, faço agora a primeira postagem, após a introdução, que não é apenas a localização, as fotos e os comentário sobre as nossas skateparks. Mas é por um bom motivo. E também porque, afinal, um textinho no meio de tanta pista vai ser como o grafite nelas próprias. Na pior das hipóteses a gente só passa em cima com as rodas e não fica apreciando.

Ontem eu e minha esposa fomos assistir ao filme "Vida Sobre Rodas". Um documentário sobre a prática do skate no Brasil contada por aqueles que participaram dos maiores acontecimentos para o esporte. As histórias são ótimas. Passam pela construção de algumas pistas, a proibição em São Paulo, as dificuldades após o confisco de março de 1990, a vida de muitas pessoas e empresas.

As capas de revistas e fotos dos anos 80 e 90 me fizeram lembrar bons momentos. Apesar de eu e meus amigos não termos vivido onde a coisa acontecia de verdade, com a construção de grandes pistas de concreto, acompanhávamos tudo pelas revistas. E por algum tempo tivemos um ótimo half pipe de madeira na melhor praça da cidade. Nesse half andou um cara que mandava muito bem, o Junae Ludwig. Aí embaixo é ele executando um ho ho plant, a manobra mais freestyle com vertical que eu já vi. A seqüencia foi publicada originalmente na revista Skatin', e desde 2009 está resgatada pelo Skatecuriosidade.

Achei que Junae poderia ter sido mostrado no filme. De qualquer forma, o filme vale muito a pena. Dá pra entender melhor sobre como o skate brasileiro evoluiu. Todos que participaram do filme mostram muito bem que fazemos parte da elite deste esporte. E assim devemos continuar. É bem fácil saber o que precisamos para que isso aconteça. Muitos mais skateparks, com transições e bordas perfeitas!

Agora a parte triste. Acreditem, o cinema estava vazio! Apenas eu e minha amada em uma sala enorme do shopping Iguatemi em Florianópolis. Uma pena. Ah, o Harry Potter, estava bem cheio... :-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário