Propagandas...

O projeto Skateparks do Brasil exibe propagandas para custear o registro do domínio. Ajude-nos a continuar mapeando as pistas de skate do Brasil e do mundo.

Que tal um full pipe em 2012?

Atualização de 10 de janeiro de 2012.

Sim, existe full pipe no Brasil. Após o comentário BOWL RIDERS SP vale a pena atualizar esta postagem com dois videos que mostram a skatepark mais irada do Brasil!!!

Mas a missão continua. Queremos mais e mais dessas por esse Brasil afora!!!



-----------------
Caros amigos, chegou a hora da pausa de final de ano. Para finalizar as postagens de 2011 tenho, inicialmente, uma pergunta. Fora o pipe da loja Tent de Fortaleza, existe alguma outra skatepark no Brasil com esse tipo de transição? Acho que ainda não... Então vamos construir uma tese sobre os pipes brasileiros.

Quarter pipe tem de monte! Certo, mas isso não quer dizer que os que existem já são suficientes. Pelo contrário, quanto mais melhor. Porém é inegável que o tipo de pista que mais se constrói atualmente no Brasil são áreas de street. Ou seja, sempre sobra um quarter pipe para dropar e mandar manobras.

E Half Pipe? Temos alguns, mas muito menos que qualquer outro tipo de pista. Todos sabemos que para praticar o skate vertical é necessário um nível técnico mais elevado e equipamentos de segurança. Esses requisitos podem justificar a existência de menos pistas nesse formato. Ok. Mesmo assim, é preciso investir mais nesta modalidade. Pelo menos nunca deixar de construir uma minirrampa ou banks nas novas pistas que surgirem.

E um full pipe? Um tubão gigante e invocado? Posso estar enganado, mas creio que no Brasil ainda não existe nenhum. Tudo bem que é um tipo de transição raro no mundo todo e relativamente limitado para a realização de manobras e competições exclusivas. Mas diga aí, deve ser muito massa andar num desses, não? A única experiência que tive num pipe foi na Tent. Ele tem um raio pequeno e é de madeira, bem liso. Mesmo assim já foi legal.

Vamos mais longe! Ao infinito, e além; como diria o Buzz Lightyear... Imaginem o que não dá para mandar num pipe cilíndrico, como o da Skatepark SMP de Shangai. Deve ser muito legal e radical!

Então meus amigos, amantes dos carrinhos, o que desejo é que em 2012 alguma prefeitura, estado ou investidor construa, como parte de uma skatepark, um grande full pipe!!! Assim, para inspirar o ano que começa, deixo aos leitores duas fotos da Extreme Park, uma pista da cidade de Louisville/KY, que tem um tubo de responsa.

O projeto Skateparks do Brasil deseja a todos um feliz ano novo com muita saúde, felicidade e, é claro, skate!

Grande abraço e até 2012.

Um comentário:

  1. TEM EM SÃO BERNARDO
    EH NAS ESTRADAS DE SÃO PAULO E BRASIL A FORA
    ONTEM MESMO ANDEI EM UM PARADO NA AV. DOS BANDEIRANTES

    ResponderExcluir