Propagandas...

O projeto Skateparks do Brasil exibe propagandas para custear o registro do domínio. Ajude-nos a continuar mapeando as pistas de skate do Brasil e do mundo.

Ampliação das Pistas de Skate

Percebe-se facilmente que algumas pistas de skate no Brasil poderiam ser muito maiores. Aqui na região de Floripa temos dois bons exemplos. Confere abaixo a skatepark de São José. Todos os espaços com uma estrela azul poderiam servir para uma bela ampliação. O traço verde é uma opinião. Construir uma transição por ali, formando um grande banks, seria uma melhoria considerável para a qualidade do pico.

Já em Florianópolis, no bairro da Trindade, bem na frente do Iguatemi, temos um exemplo interessante sobre a utilização de um local público dedicado ao esporte. A área circulada em azul é a pista de skate. Tem uma mini rampa e uma pequena área de street. Logo do lado direito, com uma hachura vermelha, está uma quadra de futebol e basquete. Mas o que definitivamente não se faz nesse espaço é a prática de esportes com bola. Só dá skate, sempre. Para provar que não é mentira basta ver nos círculos amarelos a quantidade de palcos e corrimões espalhados pelo concreto.

Mais e melhores pistas de skate é o que queremos. Preservar e ampliar as áreas já existentes para o esporte é dever do município e do estado. Basta perceber o quanto estes espaços são bem utilizados para ter certeza que valerá a pena o investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário