Propagandas...

O projeto Skateparks do Brasil exibe propagandas para custear o registro do domínio. Ajude-nos a continuar mapeando as pistas de skate do Brasil e do mundo.

Para que serve este blog?

Salve galera do skate brasileiro. Esta página tem como objetivo mostrar os lugares do Brasil dedicados para a prática do skate. A ideia é mostrar fotos, a localização e também dar dicas sobre as skateparks construídas no nosso país. Eventualmente também daremos uma visitada em pistas de outros países, para comprar nossa realidade com a de fora. No site também estará disponível um arquivo no formato ".gpx" que poderá ser carregado em aparelhos de GPS ou no Google Earth para facilitar o acesso as pistas.

O autor: Meu nome é Alexandre. Começei no skate lá por 1985. Foi um tempo muito bom aquele. Lembro bem da construção das primeiras pistas no Brasil e da empolgação ao ver os melhores skaters inovando em manobras muito originais. Em Lages/SC, onde vivi até os 17 anos, havia um ótimo half-pipe de madeira construído pela prefeitura. Foram alguns anos de diversão e algumas reformas, até que ele foi abandonado e desmontado um tempo depois. Tenho a impressão que o esporte ficou meio abandonado nos anos 90, mas certo é que nunca perdeu seus praticantes. Eu também deixei o carrinho meio encostado durante um bom tempo, mas o gosto pela adrenalina que ele proporciona nunca se esqueçe. Quero que esta página seja uma espécie de guia para os skatistas brasileiros que estão sempre a procura de novos picos para boas manobras. Yeah!!!

5 comentários: