Propagandas...

O projeto Skateparks do Brasil exibe propagandas para custear o registro do domínio. Ajude-nos a continuar mapeando as pistas de skate do Brasil e do mundo.

Skatepark da Pajuçara - Maceió

Outra contribuição fotográfica da amiga Vivian, a skatepark da praia da Pajuçara de Maceió. Parece ter uma área bem ampla, o que é muito bom. Mas as fotos denunciam que a situação do concreto em algumas partes é bastante crítica. Pelo design do projeto acredito que as possibilidades de se mandar boas manobras no pico são bem amplas. Ainda não tinha visto uma minirrampa praticamente suspensa no ar! Prefeitura, dá uma ajeitada nessa pista para a galera, vai?

6 comentários:

  1. Eu tive o prazer de andar nesse skate park asssim que foi construído, quando ainda era possível andar nele!
    Sim, porque apesar de ser o único de Maceió, com area de street, como pode se ver nas fotos, ele está bem mal conservado! Com o passar do tempo, os pedaços da base das ramps vai soltando, deixando batentes nas entradas, alem disso ele é bem pequeno e tem partes MAL PROJETADAAS
    Na última foto do skate park dá pra ver, o mini half (único da pista) ele é MINÚSCULO, o table tem praticamente um palmo de comprimento e sem proteção alguma!(Impossivel subir lá de patins) NUNCA vi ninguem usando esse mini half!
    A iniciativa da prefeitura foi ótima de criar a pista, mas acredito que faltou acessoria qualificada.
    Maceiió tambem ja teve pistas muito boas (particulares) no auge do esporte (1995~1997)
    Mas a muito não se vê skate park de qualidade por aqui
    ATENÇÃO EMPRESÁRIOS DO RAMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, lendo o comentário sobre a pista, eu lembrei desse detalhe tambem, o flat da mini ramp, fica a praticamente 2 metros de altura!! (mas nem tem nenhum perigo, afinal,como falei, NUNCA VI NINGUEM USANDO ELA!)

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as suas palavras meu amigo. E acho que temos que chamar atenção das prefeituras e dos estados para que contratem empresas especializadas para a construção de pistas públicas. Chega de transições e bordas ruins! E falta de manutenção também...

    ResponderExcluir
  4. Este skate park é um exemplo do rombo que o nossos politicos causam aos cofres publicos, queima de dinheiro, com a grana investida nesta pista, uma empresa competente do ramo construiria uma pista pro a exemplo das que temos nos estados vizinhos de Sergipe e Pernambuco, Realmente lamentavel, eu frequento a pajuçara desde muito tempo e sempre foi essa porcaria e com o tempo so vem se acabando mais e mais. Um registro atual feito na pista... espero que possa postar o mesmo aqui... https://vimeo.com/42815545

    ResponderExcluir
  5. Muito decepcionado...esse post é uma vergonha para nós alagoanos!
    Nosso único skate Park é um lixo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime, Henrique. Nosso esporte está em pleno crescimento. Afinal, somos olímpicos. Importante é preservar os espaços públicos dedicados a ele. E sempre lembrar prefeitura, estado e, porque não, a iniciativa privada (como disse @FFNH_Oficial acima) que tratam-se de obras que devem oferecer segurança e boas condições de uso. Pela reforma da pista de skate da Pajuçara!

      Excluir