Propagandas...

O projeto Skateparks do Brasil exibe propagandas para custear o registro do domínio. Ajude-nos a continuar mapeando as pistas de skate do Brasil e do mundo.

Conexões entre o Skate e o Surf

Posso estar enganado, mas acho que qualquer pessoa que pratica um esporte de prancha tem vontade de experimentar outros, nem que seja uma vez na vida. Qual skatista não fica com o pé coçando quando assiste alguém descendo uma ladeira de neve? Ainda mais aqui no Brasil, onde não é possível praticar esse esporte...

O mesmo vale para o surf, wake, mountain, kite, sand e qualquer outros boards que sejam possíveis. Trata-se simplesmente da vontade de firmar a base e ver qual é. Claro, não é tão simples como parece. Já tive a oportunidade de fazer kite, sand e surf. Em nenhum deles bastou por os pés na prancha e sair mandando manobras. Muito pelo contrário. É preciso a iniciação, primeiro pegar as manhas básicas para, só depois de alguns (ou muitos) tombos, poder aproveitar a sensação de deslizar por aí.

Explorar as conexões entre os esportes de prancha é um tema muito interessante. Sobre o assunto, confira a séria The Surf Skate Connection, produzida pelo site Surfline. São 6 capítulos com fotos e videos alucinantes! Capítulo 1, capítulo 2, capítulo 3, capítulo 4, capítulo 5, capítulo 6.

E depois me diga se não deu vontade de pegar umas ondas.
;-)

PS: valeu os links, Peu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário