Propagandas...

O projeto Skateparks do Brasil exibe propagandas para custear o registro do domínio. Ajude-nos a continuar mapeando as pistas de skate do Brasil e do mundo.

Praça Solon de Lucena - João Pessoa

Pista clássica do Brasil! Inaugurada em 1979 é um patrimônio do skate nacional. Mas pelo visto a situação não é boa. Ruim o bastante para se cogitar a hipótese de destruir o local, como mostra o Picos e Pistas. Olha aqui na matéria do Veteran Skater o quão clássico é aquele grande bowl banks. A quantidade de manobras que se pode fazer naquelas transições é infinita, e isso não pode se perder. A reforma e manutenção deste parque é direito de todos aqueles que praticam o skate, o bmx, o in line, enfim... tudo o que tiver rodas e rodinhas.
Confere no vídeo do Ney Brito como dá para aproveitar muito bem todas as transições. Aquele concreto liso faria a raça voar, certamente. E aqui um post no SkateMasters com várias fotos invocadas. Galera de João Pessoa, não deixem que este local seja desativado. O negócio é aproveitar essa época de eleição e dar a letra ao seu candidato. Os candidatos que forem a favor da desativação não ganham voto de esportistas. Preservemos a história do esporte skate no Brasil, valorizando locais a muito tempo destinados para essa finalidade.
Sinceramente, espero não ter postado este lugar e ele já ter desaparecido...

Um comentário:

  1. Ei galera, já reformaram a pista do parque solon de lucena!!! Tem um bowl novinho dahora e várias transições, caixote, corrimão, etc etc. Atualiza a fotínea, abraço.

    ResponderExcluir