Propagandas...

O projeto Skateparks do Brasil exibe propagandas para custear o registro do domínio. Ajude-nos a continuar mapeando as pistas de skate do Brasil e do mundo.

Reforma de pista pública de skate é responsabilidade de quem?

Ontem, passando de carro com minha família na frente do shopping Iguatemi, aqui em Floripa, vi que vários skatistas estavam abordando os motoristas no semáforo. Fiquei curioso e chamei um deles, perguntando o que estavam fazendo. Ele me disse que estavam pedindo dinheiro para a reforma da pista que fica logo ali na frente. Achei valiosa a atitude da galera, lutando com seus próprios meios para consertar o monte de buracos e falhas do pico. Mas agora vamos pensar bem. Será que é justo que quem pratica o esporte precise mendigar recursos para que, por seu próprio esforço, possa fazer uma reforma em local público? Com certeza não! A responsabilidade pelo local é da prefeitura! É o prefeito e seu secretariado que devem manter o local em boas condições de uso. Simples assim. De qualquer forma, é louvável a atitude dos esportistas que querem ver sua skatepark em boas condições. Mas precisamos pressionar a prefeitura para que ela assuma sua responsabilidade com os locais públicos destinados ao esporte. César Souza Júnior, o recado é para o senhor mesmo. Tens ainda 4 anos para mostrar um bom trabalho. Aproveite a chance.

2 comentários:

  1. O skate é o segundo esporte mais praticado no mundo, atrá apenas do futebol. O Brasil tem capeões mundiais de skate e, certamente o governo deveria tratar este esporte com muito carinho, muito mais carinho! Abraço Gerson Vignoli Perrenoud

    ResponderExcluir